• Redação

A Pedido da vereadora Lirvani Storch, Ministro da Saúde libera R$1,5 milhões para Hospital Municipal

Em meados de março a vereadora Lirvani Storch e o Senador Ivo Cassol reuniram-se com o ministro da Saúde Ricardo Barros solicitando repasses para reforma hidráulica, elétrica e estrutural do Hospital Municipal de Espigão do Oeste.

A vereadora e o senador explicaram ao ministro que se trata de um hospital antigo e que sua estrutura já não atende adequadamente a demanda do município devido as crescentes necessidades da população.

Hoje Espigão do Oeste tem uma população de cerca de 33 mil habitantes segundo o censo de 2017. O hospital realiza em média 116 mil atendimentos, e tem em torno de 1600 internações ao ano.

O Ministro Ricardo Barros emitiu resposta na última quarta-feira (28) autorizando a liberação de R$ 1,5 milhões para atender o pedido da vereadora Lirvani Storch .

O Dr. Jonatan Peres (Diretor clínico do Hospital) explicou que trata-se de uma medida necessária, tendo em vista que a última reforma foi a cerca de 10 anos e o prédio carece dessas reformas, para melhor atender a população.



Fonte: Assessoria

#Hospital #IvoCassol #LirvaniStorch #SAÚDE