• Redação

ABU no Enem, Universitários Cristãos fazem a diferença durante aplicação do Exame de 2019 em Cacoal



Jovens Cristãos que participam de um movimento chamado "Aliança Bíblica Universitária - ABU"decidiram fazer a diferença na vida de vários jovens que prestaram o Enem, nos dois últimos domingos (03 e 10).


Eles se organizaram em dois pontos de Aplicação da prova, sendo esses as faculdades UNESC e Facimed, e com ponto de apoio formado, ofereciam Canetas, orações, e apoio de pesquisa pelo site do INEP para aquelas pessoas que não sabiam qual era a sala de prova.


Um outro serviço oferecido gratuitamente pelos Jovens era de "Carona" com uma moto, onde ofereciam ajuda para aquelas pessoas que estavam sem transporte e haviam esquecido algum documento obrigatório em casa.


Serviço este utilizado pela candidata Adrya Cristiny Silva Freitas de Mendonça, que recorreu aos Jovens por esquecer em sua casa documento oficial com foto.


Ainda foi formada uma equipe para auxiliar e ajudar os "Atrasados" desde apoio moral, até correr junto com o candidato para que esse chegasse antes do fechamento dos portões.


A Equipe do Folha Espigão conversou com João um dos organizadores da ABU, o qual passou as informações e mostrou-se satisfeito com trabalho da equipe durante o Exame, a satisfação muito por conta do sentimento de "Dever cumprido".


Fotos do dia: