Anderson Pereira (PROS) cobra bancada federal providências sobre piso do salarial nacional dos profi

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS) encaminhou ao presidente do legislativo que seja oficiado ao coordenador da bancada de Rondônia no Congresso Nacional, deputado federal Lucio Mosquini (MDB), providências quanto ao projeto de lei que institui o piso salarial nacional do enfermeiro, do auxiliar de enfermagem e de parteira.

O requerimento tem como objetivo buscar providências junto a bancada federal do Estado de Rondônia, em conjunto aos demais deputados federais, para que somem força e empenho para a aprovação do projeto de lei nº 2564/2020, que institui o piso salarial nacional do Enfermeiro, do técnico de Enfermagem, do auxiliar de Enfermagem e da parteira, em virtude da relevância desses profissionais.

O deputado destaca que a fixação do piso salarial nacional dos profissionais de enfermagem e das atividades auxiliares devem ser imprescindivelmente reparadas, visto que a proposta tem por referência o sétuplo do atual salário mínimo. Dessa forma os profissionais receberão pelo menos, 70% para os técnicos de enfermagem e os auxiliares e parteiras, 50% em comparação a renumeração dos médicos e enfermeiros.

Sem-título-1.png