• Redação

Biometria começa nesta segunda-feira para os eleitores de Espigão d'Oeste

Em parceria com o poder público municipal a justiça eleitoral começa nessa segunda-feira (05) o recadastramento biométrico dos eleitores de Espigão d’Oeste, todas as pessoas que tem seu título de eleitor na cidade, ou que irão votar nas futuras eleições no município devem comparecer nos próximos 60 dias ao Tribunal do Juri para fazer seu recadastramento no sistema eleitoral, o horário de atendimento ao público será de segunda a sexta das 8:00h as 17:00h.

Espera-se que os primeiros e os últimos dias devam ser os mais movimentados, quem não atualizar o cadastro deverá ter o título cancelado. Para fazer o cadastro, é necessário que o eleitor leve um documento de identificação com foto, comprovante de endereço, título eleitoral e CPF.

O recadastramento é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles que têm voto facultado: os analfabetos; os eleitores entre 16 e 18 anos e os eleitores com mais de 70 anos que possuem título de eleitor. Estes também serão cancelados caso não compareçam ao posto de atendimento.

O recadastramento eleitoral biométrico é um método que a Justiça Eleitoral implantou a fim de dar mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O nome ‘biometria’ ocorre do fato de coletar e armazenar dados físicos do eleitor. No recadastramento são coletadas a assinatura digital, foto e impressões digitais dos dez dedos.

#Biometria #Espigão #EspigãoAgora