• Redação

Cassol diz que é preciso simplificar a legislação para agilizar a vida do produtor rural

O presidente da Comissão de Agricultura do Senado, Ivo Cassol participou nesta última quarta-feira, (31), de audiência pública para debater o Projeto de Lei do Senado (PLS) 4/2017, que estabelece a Política Nacional de Gestão de Riscos Agropecuários. O objetivo é garantir o aumento da produtividade e sistematizar a atuação do Estado para que os diversos segmentos do agronegócio possam planejar suas ações e investimentos em médio e longo prazos.

Participaram da audiência representantes do ministério da Agricultura, do Banco Central e da Controladoria Geral da União. Um dos problemas apontados por Cassol é a complexidade da legislação na área do agronegócio. “ Nós precisamos simplificar as ações, o sistema. Não basta fazer uma lei, precisamos buscar para o produtor a segurança. Hoje a burocracia tem travado o país, especialmente no campo”, afirmou.

Ivo Cassol destacou ainda que o aprimoramento das políticas de gestão de riscos agropecuários tem importantes implicações para a ampliação do acesso ao crédito rural e é fundamental para o aumento da produção agropecuária.

Fonte: Assessoria

#EspigaoAgora #Espigão #IvoCassol