• Redação

Centro técnico Abaitará inaugura novas instalações


São 300 metros de pavimentação asfáltica. Do lado de dentro, uma área de lazer com paisagismo onde os estudantes, que são provenientes de 38 municípios e nove comunidades, se encontram e compartilham conhecimento.

O governador de Rondônia Confúcio Moura (PMDB) esteve presente em cerimônia de inauguração de novas estruturas recém edificadas no novo Centro Técnico Abaitará, cuja a tradução de Tupi-Guarani significa ‘voador’. O CTA fica na RO 010, distante em torno de 32 km do município de Pimenta Bueno.

O governo investiu, conforme sua assessoria, cerca de R$ 1,1 milhão, recurso próprio em 300 metros de pavimentação asfáltica, área de lazer com paisagismo, foram construídos também dois blocos com três salas de aula cada, dois alojamentos femininos, cinco banheiros femininos e outros cinco masculinos; além da reforma de alojamentos, seis salas administrativas e o refeitório. Toda obra foi executada pelo Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER)

As obras foram concluídas em 180 dias com 2.120 metros quadrados de área construída. Dos 50 servidores envolvidos no trabalho, metade eram reeducados, informou o governador durante seu discurso.

Varias autoridades estiveram presentes, inclusive o senador Valdir Raupp (PMDB), prefeitos dos municípios da Zona da Mata, como Eduardo Bertoletti (PMDB) que é de Primavera de Rondônia e o deputado estadual Só Na Bença (PMDB) e seu colega, o deputado estadual Jean Oliveira.

A assessoria divulgou que, o Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará atende estudantes do 1º ao 3º do Ensino Médio. Além da educação regular, eles fazem cursos técnicos em agropecuária, agronegócio, agroecologia , informática e aquicultura em regime de internato. No Abaitará, os estudantes têm a oportunidade de apresentarem soluções para os desafios dos produtores rurais.

Fonte: Assessoria

#Confucio #EspigãoAgora