• Redação

Com oito votos de evangélicos contrários, Assembleia de RO aprova conselho pró-LGBT


“Reitero meu compromisso de firme permanecer com minha fé, que segue inabalável, com os pensamentos firmados em Cristo Jesus, e buscando seguir o que está escrito na bíblia sagrada”. falou Só na Bença.

Em votação na sessão plenária desta terça-feira (24) os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 845/17 que cria o Conselho Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos para a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais E Transgêneros (LGBTTT).

Segundo o projeto apresentado pelo Executivo, o Conselho será uma instituição participativa permanente para formular e propor diretrizes de ação governamental, em âmbito estadual, voltada para o combate ao preconceito, à violação de direitos humanos e a promoção e defesa dos direitos da população LGBT.

Pela proposta aprovada, competirá a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) a coordenação e desenvolvimento de ações integradas que proporcionem ao cidadão a superação de situações impeditivas de uma vida digna e justa pela implementação da política de ação social do Estado. É fundamental que ela esteja voltada ao atendimento da população LGBT, consolidando um pacto democrático, garantindo a promoção e defesa dos direitos humanos.

Fonte: ALE/RO

#ALERO