Construção de ciclovia na RO-387 entre Espigão e Pimenta, solicitada pelo Deputado Anderson será ate

Fonte: Assessoria

Um indicação feita pelo Deputado Anderson Pereira (PROS), em agosto de 2019, para ser construída uma ciclovia ao longo da Rodovia Lúcia Tereza (RO-387), ligando as cidades de Espigão do Oeste, do portal da entrada até a BR-364 em Pimenta Bueno, foi anunciado pelo Governador do Estado, Coronel Marcos Rocha, na última semana para ser iniciada sua construção no próximo ano. O trecho beneficiado será do portal da entrada da cidade

A ciclovia terá um tamanho de 2 metros de largura por uma extensão de 20 km de comprimento, dando mais segurança aos ciclistas que praticam suas atividades e também aos motoristas que trafegam pela rodovia. A demanda é uma solicitação dos ciclistas das duas cidades, através da Associação Amigos do Pedal, composta por praticantes da atividade de pelo menos três cidades daquela região.

No final de 2020, o parlamentar esteve pessoalmente no DER com o secretário Elias Resende, tratando sobre o projeto de interesse público, quando foram solicitadas informações sobre os custos de construção, reiterando a solicitação feita no ano anterior. “O uso da bicicleta não melhora somente a saúde de quem a utiliza como esporte e lazer, mas traz economia ao cidadão que a utiliza cotidianamente, pois os custos com compra, utilização e manutenção são inferiores do que com automóvel”, – destacou Anderson Pereira.

Sem-título-1.png