Deputado Anderson Pereira pede urgência na concessão de reajuste salarial aos policiais penais de RO


O deputado estadual Anderson Pereira (PROS) encaminhou ao governador do estado de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (PSL), mais um pedindo reforçando a necessidade de concessão de reajuste salarial, em caráter de urgência, no montante de pelo menos 20%, a toda categoria da Polícia Penal de Rondônia.

O parlamentar ressalta que tanto a Polícia Penal quanto os Agentes de Segurança Socioeducativos estão amargando um salário totalmente defasado se tornando um dos piores do país. Com a transformação em carreira policial, os agentes penitenciários foram equiparados aos membros das demais policiais brasileiras, mas com atribuições específicas dentro do sistema prisional, regulamentadas em lei.

Anderson que é Policial Penal de carreira, defende que haja uma atualização salarial considerável para valorizar o trabalho destes profissionais que mesmo sem nenhum incentivo, desempenham suas funções de forma exemplar. A diferença de salários entre as classes da Segurança Pública acaba criando uma grande insatisfação nas categorias que muitas das vezes decidem por comporem movimentos paredistas, para mostrar descontentamento.

“Me coloco à disposição da Polícia Penal e dos Agentes de Segurança Socioeducativos para lutarmos juntos por melhorias salariais. O servidor precisa de valorização e respeito e para isso, vocês podem contar com o deputado Anderson, a luta de vocês também é minha luta”, finalizou o parlamentar.

Sem-título-1.png