Deputado Anderson solicita envio do reajuste salarial para os servidores do sistema socioeducativo


O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), encaminhou ao Poder Executivo com cópia à Casa Civil, requerimento solicitando informações e providência quanto à concessão de reajuste salarial aos servidores da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo - Fease, após o fim do período de vigência do estado de calamidade em Rondônia.


De acordo com o deputado Anderson, é muito injusto o que esses servidores vêm passando, com uma defasagem salarial de quase 10 anos. São servidores e extrema importância para a segurança pública e com a pandemia do novo coronavírus, estão na linha de frente do contágio, em prol de manter a ordem nas unidades, sem receber qualquer tipo de gratificação.


“São servidores que têm o mesmo valor que os demais, são profissionais que existem e correm riscos, amargam um dos piores salários do país, sem qualquer tipo de reconhecimento, uma vez que estes servidores se dedicam veemente em suas funções de servir o estado, visto que são precursores de um serviço que carece eficiência e efetividade para a sua plena execução.


Conforme reunião na Casa Civil, ficou agendado para o dia 06 de setembro, resposta a respeito do prazo para o possível envio dos planos de carreira da Policia Penal e Sistema Socioeducativo para a Assembleia Legislativa de Rondônia. Fonte: Assessoria Legislativa

Sem-título-1.png