DER atende pedido do Deputado Anderson e inicia recapeamento da Estrada da Penal, em Porto Velho

Fonte: Assessoria

A Estrada da Penal, a RO 005, em Porto Velho se encontrava em condições precárias para trânsito, oferecendo riscos aos transeuntes, bem como a possibilidade de prejuízos materiais em decorrência de possíveis acidentes, bem como prejuízos a integridade física. Por se tratar de uma estrada antiga possuía muitas ondulações, dificultando, inclusive trabalho da Polícia, que tinha dificuldades para deslocar com as viaturas, dificultando o bom andamento do trabalho policial.

O Deputado Anderson Pereira solicitou medidas ao DER – Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes do Estado de Rondônia no sentido de recapear a via. A justificativa foi que a referida rodovia se tornava intransitável devido a grande quantidade de buracos que estavam se formando na via de rolamento, oferecendo iminentes riscos.

A Estrada da Penal possuí um grande fluxo de veículos e caminhões, sendo acesso a uma grande concentração der setor chacareiro e também a condomínios residenciais naquela região. Além de ser uma via de acesso para que os produtores possam escoar sua produção.

Na última terça-feira(19) o DER deslocou uma equipe de trabalho para inicio nas obras de recapeamento com aplicação do asfalto CBUQ no local, atendendo as reivindicações do Deputado Anderson, que tem buscado priorizar o atendimento a população com estradas em boas condições e seguras para trafegabilidade segura e de qualidade.

O Parlamentar agradece ao Diretor Geral do DER em atender ao pedido e recuperar aquele trecho da estrada, de suma importância para mobilidade urbana daquela região.

Sem-título-1.png