• Editor

Dignidade aos moradores da comunidade Rei Davi com a mudança do lixão


O pleito para a mudança do local é uma iniciativa do presidente da câmara Adriano da Ambulância.


Nesta manhã de segunda-feira 11, o presidente da câmara, vereador Adriano da Ambulância (PROS) visitou a comunidade do Rei Davi. No local Adriano conversou com moradores e conheceu as principais prioridades da comunidade.


Em vários trechos das linhas que atendem o setor, o vereador verificou a necessidade de cascalhamento, abertura para saídas de agua e colocação de manilhas. “São obras pontuais que irá dar condições de tráfego aos moradores”, pontuou.


Ainda na oportunidade o presidente do legislativo fez uma visita ao antigo lixão, mas que ainda continua em atividade, com muito lixo sendo jogado no local contrariando as normas das leis ambientais.


A quantidade de lixo que ainda continua sendo deixado no local, perpetua a problemática que é o mal cheiro, a contaminação do solo e o lençol freático que acaba por desaguar no rio Palmeira, manancial que abastece a cidade.


Em conversa com moradores próximos que estão revoltados com a situação, o vereador Adriano se comprometeu em documentar toda a demanda e solicitar do chefe do executivo uma solução definitiva para aquele local.


Segundo Adriano existe uma área da prefeitura que poderá muito bem receber esse lixo para fazer o transbordo e seguir para o aterro sanitário da cidade de Cacoal com o qual o município de Espigão do Oeste mantem convenio.


“Tem uma área grande que pertence a prefeitura lá no antigo terreno do curtume que poderá ser utilizado para fazer essa operação de transbordo, dando uma destinação adequada para todo o lixo produzido pelo município”, afirmou Adriano.


“Vamos documentar essa alternativa e levar até ao prefeito Weliton para que ele elabore as premissas dentro da lei para que esse local seja adaptado para atender essa demanda, eliminando de vez o lixão desse local e, dar dignidade aos moradores da comunidade do Rei Davi”, enfatizou o vereador.


Fonte: Luizinho Carvalho/Espigão News