• Redação

E.C. Espigão está fora do Campeonato Rondoniense de Futebol Sub-20 em 2017

A equipe que havia ganhado duas edições do estadual sub-20 nos últimos 5 anos (2012 e 2015) e que foi semi-finalista em 2016, terminando eliminada pelo Genus de Porto Velho, está fora da competição que garante vaga para Copa São Paulo de Futebol Júnior. O estadual terá a participação de Rondoniense, Genus, Real, União Cacoalense, Ji-Paraná, Vilhena, Porto Club e Barcelona.

O Secretário de Esportes Brender Nogueira, relatou que a Escolinha Esperança é quem representa oficialmente o E. C. Espigão. Com a denúncia feita pelo Ministério Público (MP) a possíveis irregularidades da escolinha , o município está impedido de liberar qualquer convênio com a instituição, até que seja resolvido a situação, sob pena de responder judicialmente se praticar o ato.

O fundador da Escolinha e treinador Devair (Réga) confirmou a denúncia do MP que está sendo feita referente ao futebol profissional de 2009 a 2012, e que os processos já estão sendo esclarecidos perante a justiça. O repasse anual de convênio da prefeitura com a Escolinha Esperança estava sendo de R$60.000 (Sessenta Mil Reais) por ano, mantendo Assim o E.C Espigão nas categorias Sub-20, Sub-17, Feminino e todo funcionamento da Escolinha que atende mais de 200 Crianças com as suas atividades há cerca de 13 anos no município.

Sem esse repasse, o E.C. Espigão fica impossibilitado de representar a cidade no campeonato, pois são 3 meses de competição com jogos em casa e fora, onde existem gastos com transporte, alimentação, hospedagem, arbitragem, uniformes, materiais esportivos, e demais custos que poderiam surgir no decorrer da competição.

Ainda segundo o Treinador Réga, ele batalhará para que a equipe Sub-17 esteja na competição estadual desse ano, e que com toda certeza o E.C. Espigão voltará em 2018 a competição que dá acesso ao sonho de todo garoto que é disputar uma Copa São Paulo de Futebol Junior.

#EscolinhaEsperança #Espigão #EspigãoAgora #Futebol