Em Espigão, reabastecimento de água foi retomado, diz Caerd

Por Edson S. Ullig – Sabino Sonorização

O final de semana em Espigão do Oeste iniciou com escassez de água, devido ao rompimento da adutora da Caerd, como comunicado divulgado pela companhia. O prazo inicial previsto para o retorno do abastecimento na cidade era até às 08:00 horas da manhã deste sábado.

Já no meio da manhã de hoje, os munícipes foram surpreendidos com um novo comunicado informando uma previsão de retorno no abastecimento somente a partir das 18 horas deste sábado. Muitas residências já não possuíam mais água.

A equipe do site Sabino Sonorização buscou informações para verificar se o reabastecimento seria retomado no horário previsto. Oalaci Tesch, chefe local da Caerd, informou que a equipe concluiu os serviços por volta das 11 horas.

O abastecimento iniciou de imediato, chegando a abastecer caixas de água em locais mais baixos. A partir de então o fornecimento de água no restante da cidade é gradativo, conforme a pressão da água vai aumentando. A previsão para que os pontos mais altos possam estar recebendo água somente na manhã de domingo.

Sem-título-1.png