• Redação

Em primeira votação projeto que propõe a redução de 11 vereadores para 9 é rejeitado


Na 14ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal, os vereadores discutiram e votaram a EMENDA 001/2017 À LEI ORGÂNICA que propõe a diminuir o numero de vereadores de 11 para 9. Para aprovação do projeto seria necessário pelo menos 2/3 dos votos favoráveis mas que terminou sem sucesso.

O projeto que pode reduzir mais de R$900.000,00 por mandato foi rebatido sobre argumentos de que os vereadores poderiam subir o salário após isso, que perderia representatividade, os que são favoráveis responderam que é impossível prever quem estará no próximo mandato e não pensam em aumento de salário pois esse projeto passa a valer na próxima legislatura e que em cidades vizinhas o percentual chega a ser mais de 7.000 habitantes por cadeira enquanto em Espigão é menos de 3000 habitantes por cadeira. Municípios como Pimenta Bueno e Rolim possuem um numero maior de habitantes porém um numero menor de vereadores. A noite foi calorosa na câmara com manifestação do público por diversos momentos.

Confira a votação:

Adão – Contra

Cocó – Contra

Devair – Contra

Joveci – Contra

Joel – Contra

Zonga – Contra

Saiara – Contra

Aluizio – A Favor

Lirvani – A Favor

Marcel – A Favor

Genésio – A Favor

O Projeto poderá voltar a ser votado em uma próxima sessão, mas somente um apelo popular muito grande é capaz de mudar os votos dos vereadores.

Fonte: Espigão Agora

#Espigão #EspigãoAgora #Zonga