• Editor

Em razão da Insegurança Jurídica, Gestão Municipal não irá se opor a realização do ENEM em Espigão




Na tarde dessa quinta-feira (14) a equipe do Prefeito Wéliton esteve reunida de forma Online com as autoridades do município e com a equipe de coordenação do ENEM de Espigão do Oeste, para encontrar uma melhor solução referente a Aplicação do Exame.


A Dra. Lurdes Helena informou que na tarde de hoje o Ministério Público de Rondônia e o Ministério Público Federal ingressaram com um pedido de cancelamento da Prova no Estado. Segundo ela, os locais onde os prefeitos tem determinado o cancelamento, há uma insegurança jurídica quanto a responsabilidade do INEP na reaplicação do exame, e que por esses motivos, há um pedido do MP de cancelamento em todo território de Rondônia.


A Posição do Município é de não se opor a aplicação do ENEM por essa Insegurança Jurídica, um cancelamento feito pela gestão poderia trazer prejuízos aos alunos que aguardaram esse momento, enfatizou o Prefeito Wéliton Pereira Campos. O Prefeito também garantiu que reforçará as equipes responsáveis pela aplicação contribuindo com a organização das filas e para que não haja aglomerações do lado de fora.


Esse apoio externo também será dado pela Policia Militar, assegurou o Tenente Pasoline, Comandante da PM.


A Equipe de Coordenação do ENEM informou que muitas medidas foram tomadas e que as equipes estão preparadas para trabalhar na aplicação e realização do Exame.


Fonte: DECOM