Em reunião na Casa Civil, deputado Anderson discute com membros da Comissão de Saúde da ALE/RO e ver

Fonte: Assessoria

Em reunião na Casa Civil, deputado Anderson discute com membros da Comissão de Saúde da ALE/RO e vereadores do município melhorias para saúde de Guajará-Mirim

Na última segunda-feira (1), o deputado estadual Anderson Pereira (PROS) esteve reunido com várias autoridades, representantes da Sociedade Civil Organizada em reunião no Palácio do Governo com o secretário chefe da casa Civil, Júnior Gonçalves, onde a pauta foi a retomada da obra do novo Hospital Regional de Guajará-Mirim (HRGM), iniciada em 2013 e sem conclusão até os dias atuais.

A reunião contou com a participação dos deputados Dr Neidson (PMN), Cassia Muleta (PODEMOS), Luizinho Goebel (PV) e Jair Montes (Avante), membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia, além dos vereadores Alexandre Melo (PODE), Romerito Pereira (Republicanos), Robertinho (PSC), Mario Cesar (MDB) e Rivan Eguez (PV) de Guajará-Mirim.

Na pauta da reunião, a situação do Hospital Regional de Guajará-Mirim. Segundo o secretário chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, a Sesau já está formulando o termo para realizar a licitação que contratará a empresa responsável pela conclusão da obra do hospital. Anderson explica que a maior preocupação agora é retomar, o quanto antes, a obra do hospital, justamente, para dar cobertura à população nesse momento de crise na saúde mundial. Ficou acertado que o governo enviará nos próximos dias à Guajará-Mirim uma força-tarefa de profissionais para ajudar na saúde do município.

No que é competência do município os vereadores fizeram o compromisso de chamar a prefeita Raissa Bento (MDB), para debater a respeito das melhorias na atenção básica de saúde no município.

O parlamentar pediu atenção redobrada por parte do Poder Executivo na prestação de um serviço de saúde de qualidade, no combate a pandemia do Covid-19, pois Guajará-Mirim não atende só os munícipes, como também indígenas, bolivianos que residem no município entre outros.

Finalizou colocando-se à disposição da população rondoniense para quaisquer questionamentos e deixou seu gabinete aberto para recebimento de denúncias e sugestões.

Sem-título-1.png