Em visita ao MAPA, equipe de vereadores agendam vinda do Superintendente do órgão a Espigão do Oeste


O Vereador Professor Hermes, em companhia dos vereadores Professor Luiz Antonio e Cosmos Novaes, buscando a valorização da agricultura e dos empreendedores de Espigão do Oeste, esteve visitando a unidade do MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Porto Velho em busca de informações sobre o registro da marca da Cerveja Artesanal denominada “POMERANA” do empreendedor Renato Sather, de Espigão do Oeste.


Foram debatidos sobre vários assuntos, dentre eles a Cultura pomerana, dando destaque a famosa Linguiça Pomerana que já é um produto registrado, a produção de leite, piscicultura, cafeicultura e vários outros setores que fomentam a economia do município.


Diante dos temas elencados, ficou pré-agendada uma visita do José Valterlins - Superintendente Federal de Agricultura SFA-RO – MAPA ao município de Espigão do Oeste nos dias 02 e 03 de setembro para conhecer de perto as demandas e necessidades.


Na primeira data serão realizadas visitas a agricultores para conhecer seus produtos e necessidade de adequação para serem devidamente registrados e serem comercializados conforme as normas em vigência. No segundo dia serão reunidos todos agricultores e empreendedores para um dialogo e serem orientados os caminhos a serem seguidos para que os produtos sejam registrados, além de outros assuntos a serem debatidos.


O vereador Professor Hermes destaca a importância da visita técnica do MAPA a Espigão do Oeste para o desenvolvimento das atividades agrícolas, bem como o fortalecimento do empreendedorismo do nosso município, se colocando a disposição para colaborar no fortalecimento e desenvolvimento das atividades. Fonte: Assessoria

Sem-título-1.png