• Editor

Enem 2020: Candidato vai à escola mesmo passando mal com sintomas da Covid em Rondônia


Um jovem de 23 anos foi retirado do local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no domingo (17), por estar passando mal e apresentando sintomas da Covid-19 em Machadinho D'Oeste (RO). A Polícia Milita (PM) esteve na escola para retirar o candidato. O caso foi divulgado nesta segunda-feira (18).

Segundo a polícia, o candidato foi até a escola Joaquim Pereira da Rocha para fazer o exame, mesmo sabendo que não deveria sair de casa, pois fez teste para coronavírus e aguarda o resultado. Ao chegar na escola, a polícia viu que o rapaz realmente estava passando mal e então o Samu foi chamado, mas o candidato recusou atendimento médico. Depois da PM registrar um boletim de ocorrência, os policiais mandaram o jovem ir embora e ficar em casa até sair o teste da Covid. O candidato do Enem então saiu do local e se comprometeu a ir no judiciário por ter infringido o decreto estadual, que visa impedir a introdução ou propagação da Covid.

O G1 entrou em contato com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para saber se o jovem poderá fazer o Enem no próximo domingo (24) ou em outra ocasião, mas não obteve resposta até a publicação da reportagem. Fonte: G1/RO