• Redação

Equipes da Semosp iniciam operação Tapa Buraco nas ruas de Espigão do Oeste

Um dia após repercutir nas redes sociais as proposituras da sociedade alertando para o abandono em que se encontra as ruas da cidade, a administração municipal através da secretara municipal de obras públicas (Semosp) deu uma resposta rápida ao apelo popular.

Nesta terça-feira (20) deu início a operação “Tapa Buraco” com o uso de massa asfáltica. A mobilização que surgiu nos grupos de WattsApp e páginas do Facebook ganhou forças com centenas de compartilhamentos e comentários chegando até a sede política da comarca.

A iniciativa popular do empresário autônomo Adilson Protel (Preto Dílson) ganhou força e se transformou em uma mobilização nas redes sociais com centenas de comentários e cobranças ao poder público pelo seu dever de fazer.

A reportagem conversou com o diretor de transito, Agostinho Lara que passou alguns informes do trabalho iniciado pela Semosp.

Segundo Lara a usina de fabricação da massa asfáltica vem atendendo inúmeras prefeituras que se encontram na mesma situação de Espigão.

Augustinho informou que o vice-prefeito Valtinho está em contato direto com a direção da usina para poder retirar o material assim que ele é usinado. “Todo mundo está na fila para pegar o material, estamos atentos ao trabalho da usina que tem liberado o material para as prefeituras”, afirmou Lara.

Na programação da Semosp está prevista a continuidade da operação enquanto houver a disponibilidade do material usinado. Essas informações trazem um pouco de tranquilidade à população que aguarda ansiosa pela continuidade dos trabalhos nas ruas da cidade.

Autor: Luizinho Carvalho/Sociólogo