• Redação

Espigão d’Oeste realizou pela 4ª vez “Caminhada Passos que Salvam” em prol do Hospital do Câncer de


Com a missão de trabalhar a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, aconteceu em Espigão do Oeste nesse domingo (26) a 4ª edição da “Caminhada Passos que Salvam”.

No trabalho de conscientização os organizadores destacaram a importância do diagnóstico precoce, pois quanto mais cedo for descoberta a doença, maiores são as chances de cura, podendo atingir índices de mais de 90%.

Sintomas

Entre os sinais e sintomas mais comuns da doença, estão manchas roxas pelo corpo, dores de cabeça, vômito, perda de peso, fraqueza e dores nos ossos, sintomas que parecem comuns da infância e podem ser confundidos com doenças que acometem crianças e adolescentes, mas também podem ser o primeiro sinal de que há algo errado acontecendo.

Captação de Recursos

Além de disseminar essas importantes informações, a “Caminhada Passos que Salvam” também possui uma ação para arrecadar fundos para o tratamento dos pacientes no Hospital de Câncer Infantojuvenil.

Espigão d’Oeste

Liderada pela Coodernadora do GAPC Loici Giacimolli, juntamente com a enfermeira Jucilane Bordinhão, Jefferson Honório, Ruth Alves Moreno e Edynho Paz, a CAMINHADA PASSOS QUE SALVAM – um Projeto do Hospital de Câncer de Barreto em 2017 superou em números a de 2016 no município. Centenas de pessoas compareceram ao chamado da solidariedade, e fizeram sua parte, dando passos firmes e salvador em prol de quem precisa desta campanha.


Fontes:

Texto: Portal Espigão/Câmara Espigão

Fotos Luizinho Carvalho/Jeferson Honório

#EspigãoAgora #PassosqueSalvam