• Redação

Flamenguista adventista, que pintou Gabigol, diz que verá o resultado da final após o por do sol



O aerografista Evenilson Pinheiro, de Nova Mamoré, município que fica distante cerca de 280 km de Porto Velho, é conhecido como Binho Pinheiro e é apaixonado pelo Flamengo. O artista demonstra seu amor através das artes e, apesar de torcer para o time de Jorge Jesus, não vai acompanhar a final da Libertadores entre o Flamengo e River Plate, no próximo sábado, 23. Como é adventista, Binho considera os sábados dias de descanso, que devem ser guardados à oração.



- Estou apreensivo. São dois times muito bons e com certeza vai ser um jogo memorável, pena que vai ser no sábado e não poderei assistir. Mas com certeza vou estar torcendo. Mas o sábado é um dia onde buscamos estar mais ligados ainda a Deus. Esse é um dia que tiramos para total adoração a Deus.


O ato de manter o sábado como dia de descanso é mencionado na Bíblia e seguido por diversas religiões, assim como no judaísmo. O sabá inicia às 18h da sexta-feira e segue até o pôr do sol de sábado. Durante esse período, os fiéis só podem se envolver em atividades relacionadas à oração.


Binho, que aposta em um placar de 1 a 0 para o Flamengo na final da Libertadores, diz que o resultado é o mais importante.

- No meu caso e de muitos adventistas não veremos essa final, apenas o resultado, que é o que realmente importa.


Ninho do Urubu em Rondônia?



Binho é aerografista, uma técnica de pintura e ilustração semelhante ao grafite, mas que utiliza aerógrafos para sua execução. Um dos últimos trabalhos realizados por ele incluiu Jorge Jesus e o Gabigol. A paixão pelo time rubro-negro, conta Binho, começou na era do baixinho Romário.


- Meu amor pelo desenhos e pelo Flamengo começou quando eu era criança. Me lembro que amava ver o Romário jogando. Aprendo com meu pai a ser flamenguista e apreciar o futebol.Até hoje gosto de ver a massa do flamenguista toda reunida.


De acordo com o Mapa das Torcidas no Facebook, publicado pelo GloboEsporte.com, 39,9% dos portovelhenses curtem o Flamengo e em Nova Mamoré, cidade de Binho, a porcentagem é de 42,9.


Fonte: Globoesporte/RO