• Redação

Governador antecipa feriado de aniversário de Rondônia para dia 2 de janeiro


Pelo terceiro ano consecutivo o governo do Estado, por meio de decreto, antecipa para o dia 2 de janeiro de 208 o feriado em comemoração ao dia da instalação do Estado de Rondônia, geralmente comemorado no dia 4 de janeiro. O governo justificou a medida dizendo que ajustou a agenda e ampliou o descanso das comemorações de Ano Novo. O Decreto nº 21.506 foi assinado ontem, 19 de dezembro de 2018.

Segundo o Governo, o estado de Rondônia foi criado no dia 22 de dezembro de 1981 e instalado no dia 4 de janeiro de 1982. Com a mudança no calendário, as comemorações de Ano Novo irão se estender por quatro dias (30 de dezembro, 31, 1º e 2 de janeiro), com a retomada das atividades normais da Administração Pública a partir do dia 3 de janeiro, que em 2018 cairá numa quarta-feira.

De acordo com o Governo, o decreto governamental faz menção aos órgãos públicos prioritários, como os hospitais, delegacias e outros que desempenham atividades essenciais à população, que ficam fora do alcance do dispositivo legal, ou seja, funcionarão normalmente.

FONTE: DECOM/RO

#ConfucioMoura #EspigãoAgora #Rondônia