• Redação

Inscrições para o Campeonato Rondoniense de Futebol Sub-17 se encerraram, Espigão vice-campeão do to

Sem datas definidas para o inicio da competição, pelo menos seis equipes confirmaram as inscrições para o torneio, devem participar Genus, Rondoniense, Avaí, R1, Porto Club e Real Ariquemes. sendo a última competição oficial da Federação de Futebol Rondoniense – FFER no ano de 2017.

Em Maio desse ano o fundador da Escolinha Esperança e treinador Devair (Réga) concedeu uma entrevista ao site Espigão Agora confirmando que a falta de recursos impedia que o clube naquele momento estivesse na competição sub-20, o repasse anual de convênio da prefeitura com a Escolinha Esperança estava sendo de R$60.000 (Sessenta Mil Reais) por ano, mantendo Assim o E.C Espigão nas categorias Sub-20, Sub-17, Feminino e todo funcionamento da Escolinha que atende mais de 200 Crianças com as suas atividades há cerca de 13 anos no município. Porém uma denúncia do MP referente ao futebol profissional de 2009 a 2012, impediu que em 2017 a escolinha pudesse receber esse recurso.

E Agora em mais uma competição importante que garante vaga a outras copas nacionais de Futebol Juvenil, onde compete clubes de todo o país, Espigão ficou de fora, mas a “Esperança” é que em 2018 tenhamos nossos jovens nas mais diversas competições no Estado novamente.

Fonte: Espigão Agora

Foto: Divulgação