• Redação

Jovem Cinta Larga busca apoio junto a vereadora Lirvani Storch (PP) para fortalecimento da agricultu

A vereadora Lirvani Storch esteve reunida na manhã dessa terça-feira (12) com o Jovem Dionatan Freita Cinta Larga no escritório da Emater na Cidade de Espigão do Oeste. A reunião contou com a presença do Cacique Geral Marcelo Cinta Larga, da gerente da Emater local Cristiane Mundin e o Secretário Municipal de Agricultura Marcelo Brandão.

O jovem indígena Dionatan é filho do Vice Cacique Rondon Cinta Larga, da Aldeia Central Roosevelt e cursa o 4º período do curso de ADMINISTRAÇÃO na Universidade Federal de Rondônia – UNIR e procurou a vereadora Lirvani Storch (PP) por saber do seu interesse e disposição em auxiliar a comunidade indígena do Município.

Na reunião discutiu-se a elaboração de um plano de trabalho que inicialmente agraciará 05 famílias indígenas, distribuídas entre as comunidades Capitão Cardoso, 14 de Abril e Aldeia Central Roosevelt, que receberão cerca de 03 mil mudas de café, além de assistência técnica do Município e da Emater.

Segundo a vereadora “tal trabalho servirá como vitrine para as demais famílias e comunidades indígenas que vem buscando a cada dia novas alternativas econômicas de sobrevivência.”

#CintaLarga #EspigãoAgora #LirvaniStorch