Juventude estreia na Copa do Brasil contra o Porto Velho, de Rondônia


Porto Velho e Juventude entram em campo nesta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), no estádio Aluízio Ferreira, na capital de Rondônia, em duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. O ge acompanha a partida em Tempo Real (cliquea aqui para seguir). Será o primeiro confronto da história entre as duas equipes. Na primeira etapa da Copa do Brasil, o time que joga em casa precisa obrigatoriamente vencer para avançar de fase. Com isso, o Juventude se classifica até mesmo com um empate após os 90 minutos. Quem passar de fase enfrentará o vencedor do duelo entre Real Noroeste-ES e Operário-PR, que também jogam nesta quarta-feira.


+ Veja a tabela completa da Copa do Brasil

Em sua segunda participação na Copa do Brasil, a Locomotiva busca avançar pela primeira vez à segunda fase da competição. Em 2021, o clube acabou eliminado pelo Ferroviário-CE, após perder por 1 a 0, dentro de casa. A partida contra o Juventude será a primeira da equipe na atual temporada. Isso porque o duelo de estreia pelo Rondoniense contra o Pimentense, que seria realizado no último final de semana, foi adiado pela federação local. O confronto marcará o reencontro do time com a sua torcida.

Já o Juventude vive um momento delicado no começo da temporada. Após nove jogos no Gaúcho, o clube conquistou apenas uma vitória e está na zona de rebaixamento, a duas rodadas para o término da primeira fase. Os péssimos resultados no estadual provocaram a demissão do técnico Jair Ventura e a aposta no interino Eduardo Barros. Para o Brasileiro, o clube possui um acerto firmado com Eduardo Baptista, que atualmente comanda o Mirassol. Fonte: GE/RO

Sem-título-1.png