• Redação

Maurão afirma que Assembleia contribui para momento positivo de Rondônia


Durante entrevista ao programa Rondônia em Debate, na TV Gazeta de Porto Velho, comandado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na sexta-feira (8), o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), declarou que o clima de harmonia entre os poderes e instituições, com participação decisiva do Parlamento Estadual, tem sido fundamental para que Rondônia atravesse o momento positivo atual.

“Enquanto muitos Estados enfrentam dificuldades para manter a folha de pagamento e os fornecedores, em Rondônia o Governo tem feito investimentos, nas mais diversas áreas. É claro que temos problemas e desafios, mas estamos numa crescente e muito desse momento positivo se deve ao clima de harmonia entre os poderes e instituições”, destacou.

Segundo ele, em outros momentos o Estado vivenciou um clima bem diferente, com um distanciamento entre os poderes e instituições, o que acabava emperrando a gestão. “Tudo passa pela Assembleia. Portanto, se não houver uma boa relação entre os entes, respeitando-se a autonomia de cada um, a situação pode se complicar. Se cada um puxar para um lado, a coisa pública não anda. Temos que somar esforços e todos numa mesma direção”, completou.

O parlamentar avaliou como positivo o ano de 2017, do ponto de vista de sua atuação parlamentar. “Destinei recursos para mais de 40 dos 52 municípios de Rondônia, com a finalidade de recuperação do asfalto urbano. Além disso, intercedemos junto ao Executivo para garantir ações e projetos para as cidades, além de alocarmos investimentos para o setor produtivo, que é a mola mestra de nossa economia”, acrescentou.

Além de atuar no comando da Assembleia, onde se reúne diariamente com prefeitos, vereadores e lideranças, Maurão de Carvalho tem percorrido o Estado com frequência.

“Tem muitas coisas boas sendo feita pelo Estado afora. E isso tem nos motivado a trabalhar mais e acreditar que Rondônia vai continuar crescendo, se desenvolvendo e trazendo mais oportunidades para todos”, destacou.

ALE/RO – DECOM – Eranildo Costa Luna Foto: Gilmar de Jesus

#GovernodoEstado #Maurão #MaurãodeCarvalho