• Redação

Melhor amigo de “Doctor Rey” em Rondônia garante: candidatura presidencial do cirurgião “é pra valer

Tratado até agora como candidato-gozação, o médico americano-brasileiro Roberto Miguel Rey Júnior está mesmo disposto a disputar a Presidência da República no ano que vem. Quem garante é o melhor amigo dele em Rondônia: o colunista social e apresentador de TV Valdeci Tergon, conhecido em todo o Estado pelos eventos que promove em várias cidades.

Por telefone, Tergon garantiu que o “Doutor Rey”, como é conhecido o postulante ao Palácio do Planalto em 2018, está falando sério. “Ele foi criado com base na cultura dos Estados Unidos, e disse que vai concorrer para evitar que os políticos continuem roubando o nosso país”.

O comunicador rondoniense disse que o cirurgião plástico mas vem se articulando para regularizar a situação do PRONA, legenda criada por outro médico lendário na política brasileira: o falecido cardiologista Enéas Carneiro.

Casado e pai de dois filhos, “Doctor Rey” não aparenta os 57 anos que completou recentemente. Formado em Harvard, ele foi adotado por uma família americana e passou a maior parte na vida na Califórnia, onde também se consagrou profissionalmente como “cirurgião das estrelas de Hollywood”.



Um programa estrelado por Tergon em nível estadual pela Rede TV, tem o médico-presidenciável como um dos apresentadores. Um dos quadros da atração televisiva, chamado “Sonho Real”, ajuda as pessoas que escrevem. Em Vilhena, uma telespectadora ganhou cestas básicas, consultas médicas e passagens para visitar, em Boa Vista (RR), a família que não via há 30 anos.

Ao falar do pré-candidato por quem pretende trabalhar, o apresentador de TV, que mora em Ji-Paraná, lembrou que, mesmo sendo o sétimo médico mais rico do mundo, segundo publicações especializadas em negócios, Rey vem participar de eventos em pequenas cidades do Norte do País. Recentemente, ele esteve em Juína (MT), e sua presença nos eventos promovidos pelo próprio Tergon também já viraram uma tradição em Rondônia.

Fontes

Foto: Divulgação

Texto: Folha do Sul

#Eleições2018 #EspigãoAgora