• Redação

Operação Tiphon: Polícias cumprem quase 20 mandados de prisão em cinco municípios de RO



Quase 40 mandados de prisão, busca e apreensão estão sendo cumpridos nesta quarta-feira (4) em cinco municípios de Rondônia. As ações fazem parte da segunda fase da Operação Tiphon, deflagrada pela Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste (RO), na Região Central, com apoio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, com o objetivo de combater o tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, 19 mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça após serem apresentadas provas de envolvimento com tráfico de drogas na região. Desses mandados, 10 são cumpridos em Ouro Preto, e os demais nas cidades de Vale do Paraíso, Nova União, Ji-Paraná e Buritis.

A maioria das presos foram apontados pelas investigações como donos de bocas de fumo, onde revendiam a droga diretamente para os usuários, e como fornecedores de drogas para essa bocas.

O chefe da operação, Niki Alves Locatelli, informou que a droga mais vendida nesse locais é o crack.


Operação Tiphon


A Operação Tiphon recebeu esse nome devido o deus da mitologia grega, de mesmo nome, que possuia poder de induzir nos inimigos efeitos similares aos das droga, interferindo na consciência e o tornando incapaz de reação.


Fonte: G1/RO