• Redação

Outdoor comemora título sub-20 do Real Ariquemes antes da hora e time perde o título para o Ji-Paran

Um outdoor instalado em Ariquemes causou polêmica neste fim de semana. A publicidade parabenizava o título do Real Ariquemes no Campeonato Rondoniense Sub-20 antes do jogo da final, realizado na noite do sábado, 19. O Furacão acabou perdendo a taça para o Ji-Paraná na disputa de pênaltis.

Dentro de campo, Ykys e Pelezinho marcaram os gols da vitória do Galinho por 2 a 1 no Estádio Gentil Valério, levando a partida para os pênaltis. Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Lucão, que garantiu a vitória do Jipa por 4 a 2.

As imagens da placa circularam nas redes sociais e causaram revolta de parte dos torcedores do Jipa. Segundo dirigentes do Ji-Paraná, o Real Ariquemes nega que seja o autor da publicidade e acusa o Galo da BR de ter instalado a placa para jogar seus torcedores contra o clube do Vale do Jamari.

– O Ji-Paraná acionará a justiça com o fim de apurar a verdade, pois seus diretores não aceitam ser imputados por uma ação que vai totalmente contra os bons valores do esporte. Por isso exigiremos retratação sob as acusações infundadas – afirma Bruno Porto, assistente de marketing do clube.

O Real Ariquemes, que se manifestou através de uma nota; confira:

O Real Ariquemes, por intermédio da presidência, diretores, comissão técnica e atletas, manifesta seu repúdio em razão de uma publicidade feita em um outdoor na entrada da cidade vangloriando uma conquista antes até mesmo da bola rolar na decisão, tal conduta será investigada e o autor será rigorosamente enquadrado dentro das formas da lei pois isso demonstra por parte do autor da arte a total falta de fair play e de respeito por um clube que tão somente visa profissionalizar o futebol rondoniense. O Real Ariquemes está fazendo história dentro de campo de forma transparente, honesta e profissional. A falta de respeito não é característica do clube.

fonte: globoesporte/ro