• Redação

Pais de Alunos solicitam apoio da Câmara de Vereadores quanto ao Reordenamento Escolar


Na manhã dessa terça-feira (12) alguns pais de alunos do 1° Ano (Primário) da Escola Maria Di Sancti Santos, estiveram reunidos com os vereadores Réga, Joel, Lirvani e Cocó juntamente com o Secretário Municipal de Educação Manfred Saibel, a fim de cobrar explicações sobre a tal possibilidade de extinguir gradualmente (Ano a Ano) as séries de 1° a 4° ano das Escolas do Estado no município.

A alegação da maioria dos pais, é que a única coisa que eles querem é que seus filhos tenham direito a estudar. “Eu não tive estudo, hoje sofro as consequências, será que hoje o governo também vai tirar essa possibilidade da minha filha? será que que as faculdades que formam doutores e médicos vai ser privilégio dos filhos de fazendeiro? eu não quero que minha filha perca uma oportunidade de emprego porque um dia o governo lhe tirou a possibilidade de estudo” disse um pai revoltado com essa situação.

O Secretário explicou que a responsabilidade do ensino dessas crianças é dividida entre Município e Estado, no que compete ao município a Secretaria de Educação irá trabalhar com todas as possibilidades para que as crianças não precisem sair dos bairros para estudar, mas que não é algo que depende somente dela.

Os Vereadores solicitaram prazo para que até quinta-feira (14) possam levantar as informações junto ao Governo do Estado e Município e assim conjuntamente com a comunidade tomar as devidas providências para resolução do problema.

#Câmara #EspigãoAgora #LirvaniStorch