POLÍCIA PENAL – Governo atende deputado Anderson e reajusta auxílio-alimentação de toda categoria



A Assembleia Legislativa de Rondônia, aprovou durante sessão extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira (22), a mensagem 378 de 21 de dezembro de 2021, encaminhada pelo Poder Executivo, que fixa o auxílio-alimentação de todos os servidores pertencentes aos quadros da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, em R$ 553,00 (quinhentos e cinquenta e três reais), e começa a valer a partir de 01 de janeiro do ano que vem.


A matéria encaminhada pelo governo de Rondônia atende um pedido feito pelo deputado estadual Anderson Pereira (PROS), que também é policial penal de carreira e emitiu seu parecer favorável como relator pela Comissão de Constituição e Justiça ao qual o parlamentar é presidente e pelas demais comissões pertinentes.


“A melhoria do auxílio-alimentação era um anseio antigo da categoria e confere um incremento nos vencimentos de todos os servidores. Quero parabenizar o secretário Marcus Rito, pelo trabalho e compromisso com a classe e o governador Marcos Rocha, pela sensibilidade em estar concedendo esse presente de Natal aos policiais penais e demais servidores da Sejus”, destacou o parlamentar.


“Conforme informado pelo secretário Marcus Rito, a Sejus está trabalhando no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR da categoria, que está em fase de construção pela mesma empresa que elaborou o PCCR da Secretaria de Saúde – Sesau, e que no primeiro semestre de 2022 será encaminhado para a aprovação na Assembleia Legislativa, fazendo justiça e valorizando nossa classe que está a muito tempo amargando um salário totalmente defasado. A nossa luta pela tão sonhada valorização continua!”, finalizou Anderson Pereira. Fonte; Assessoria

Sem-título-1.png