• Redação

População do Pacarana usa as redes sociais para denunciar descaso com a água


As criticas começaram após o vereador Joveci do Pacarana (PSDB) e o presidente da câmara vereador Zonga (PP) divulgarem um vídeo feito no rio Pacarana onde está instalada a bomba de captação de água que atende o distrito.

Dezenas de moradores usaram suas páginas de facebook e whatzapp para criticar a iniciativa dos legisladores mirins. Segundo eles a situação da água do Pacarana já se arrasta a muito tempo, sempre com soluções paliativas.

A fala dos edis no vídeo causou revolta nos moradores que alegam apenas “politicagem”. “Cobrar uma solução do coitado do Jabá não vai resolver o problema”, alegam alguns moradores.

Segundo moradores, o funcionário Jabá faz o que pode, mas a falta de manutenção e substituição nos equipamentos é o gargalo da situação. “ Tem que cobrar é as autoridades não o Jabá”, alegou uma das moradoras.

“Enquanto a população fica aqui no Pacarana bebendo água suja de barro e com pelos de animais, nossos vereadores ficam fazendo vídeo e querendo explicações da pessoa errada, eles têm que cobrar é do prefeito e do secretário por essa situação e não do Jabá”.

Afirmou outra moradora que se diz inconformada com essa situação da água no distrito que segundo ela ainda não é pior devido a boa vontade do pecuarista Rodrigo Maroso que por várias vezes vem ao distrito com seu trator e um tanque pegar água no poço artesiano e abastece as caixas dágua nas casas.


Na quarta-feira a reportagem procurou o vereador Joveci em seu gabinete e o mesmo afirmou que já está tomando todas as medidas para solucionar de vez a problemática no distrito. Segundo o vereador ele se reuniu com o prefeito e com o secretário para expor a situação local.

Uma das alternativas será a implantação de registros nas redes principais para controlar o fluxo da água e assim distribuir com igualdade para toda a comunidade. “Tem um lado do Pacarana que a água não chega e com os registros vai dar para controlar essa distribuição”, afirmou Joveci.



Fonte: Folha Espigão

#FolhaEspigão #Pacarana