• Redação

Porteira para Dentro viabiliza melhorias em propriedades rurais do Espigão do Oeste

A Secretaria de Agricultura de Espigão do Oeste começou realizar o Projeto Porteira a Dentro com legalidade este ano, atendendo todos os produtores como nunca havia acontecido em nosso município. A iniciativa visa atender agricultores que precisam de horas-máquina. São realizadas terraplanagens, serviços de retroescavadeira, transporte, melhoria de acessos e revitalização de açudes. Mais de 200 propriedades já foram beneficiadas este ano com patrolamento de suas entradas e algumas pontes.

Para participar do projeto, o agricultor deve ir até a Secretaria de Agricultura e solicitar o serviço. Técnicos fazem avaliação no local e o trabalho é agendado. Cada produtor tem direito a 6 horas-máquina metade é subsidiada pela Prefeitura, o restante é pago pelo agricultor.

Segundo o prefeito Nilton Caetano, “O Porteira para Dentro foi um grande avanço nas ações do município, promovendo a possibilidade da execução de serviços nas propriedades, dentro de condições estabelecidas em lei. Com programa, estimulamos o crescimento da atividade agropecuária e estamos incentivando a permanência das famílias no campo. Este é um projeto que veio para ficar”, avalia o prefeito Nilton Caetano, contando ainda que as ações do Porteira Adentro são monitoradas pelo Conselho Municipal de agricultura e informadas trimestralmente à Câmara de Vereadores. De acordo com o prefeito, com este programa Espigão do Oeste já está sendo referência no estado de Rondônia com serviços prestado ao produtor. A implantação do Porteira para dentro foi uma ideia que deu certo, uma maneira de auxiliar os produtores dentro dos princípios da legalidade”, avaliou Nilton Caetano.


Fonte: Decom