• Redação

Programa Especial da Saúde da Mulher e do Homem rural será realizado pelo SENAR em outubro na comuni


No dia 20 de outubro a comunidade do Seringal estará recebendo o Programa Especial do SENAR “Saúde da Mulher e Homem do Campo”. Com uma ação Coletiva e Participativa o início dos trabalhos será as 7:00 horas da manhã na escola do seringal.

Ao todo serão realizados 150 exames preventivos para mulheres e o mesmo numero para homens, A SEMSAU também realizará testes rápidos na comunidade. além dos exames o dia será marcado por diversas atividades como Palestras, Gincanas e interatividades, outros profissionais voluntários também estarão executando serviços de cabeleireiro, manicure entre outros serviços executados por estagiários.

Dentre os exames realizados destaca-se o preventivo de câncer que será realizado em homens acima de 45 anos e para mulheres que já iniciaram a vida sexual ativa. Para realização do exame homem e mulher devem estar com abstinência sexual de 02 dias e o homem deve estar em jejum para coleta do Sangue PSA.

O SENAR juntamente com o Sindicato dos trabalhadores rurais contam com o apoio da Administração Participativa através das secretarias SEMSAU, SEMAS, SEMAGRIC, SEDUC, SEMELC e SEMED.

#EspigãoAgora #SENAR #Seringal