• Jeferson Junior Leal Lins

Reaplicação do ENEM 2020 em Rondônia tem abstenção de 64,7%




Nos dias 23 e 24 de Fevereiro o Exame Nacional do Ensino Médio foi reaplicado a todo Estado do Amazonas e para os Municípios Rondonienses Espigão do Oeste e Rolim de Moura que decidiram por decreto o adiamento da prova por agravamento da Pandemia do Novo Coronavírus.


Ao todo eram esperados nos dois Municípios de Rondônia 4.314 inscritos (969 em Espigão do Oeste e 2863 em Rolim de Moura) dos quais apenas 1524 inscritos compareceram totalizando 35,3% do total esperado.


A nossa equipe contactou a Coordenação Regional do Enem para ter os números detalhados por município, que relatou não ter autorização para repassar esses dados, e a reportagem poderia apenas constar os números já disponibilizados no site do INEP.


Em Espigão do Oeste, a Vigilância Sanitária e Policia Militar fizeram a fiscalização nos locais de aplicação para que fossem evitados aglomerações, e pelo baixo número de inscritos que compareceram a aplicação foi muito tranquila no Município.


Resultados Os gabaritos das provas objetivas estarão disponíveis, segundo o Inep, na segunda-feira (1º) junto com os Cadernos de Questões. Os resultados do Enem 2020, tanto do impresso quanto do digital e da reaplicação, serão divulgados no dia 29 de março.


As notas do Enem poderão ser usadas para ingressar no ensino superior e para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).