• Redação

Scheilla de Freitas procura ex-parlamentar para falar sobre uso do sobrenome Cassol


Na tarde do último sábado (05/08), a ex-vereadora Scheilla de Freitas, sem ser convidada, compareceu na residência do ex-parlamentar Reditário Cassol, na cidade de Rolim de Moura (RO) para falar da ação judicial que tramita na 1ª Vara Cível da comarca de Pimenta Bueno (RO) sobre o uso do sobrenome Cassol.

Surpreso com a visita, o ex-parlamentar federal, acompanhado da atual esposa, Lídia Cassol, recebeu Scheilla e seus dois filhos, fruto da relação com Reditário Cassol.

Sobre o assunto, o patriarca da família Cassol foi enfático ao afirmar que o processo encontra-se sobre a responsabilidade da advogada Aisla Carvalho e que acordo somente será discutido na audiência de conciliação, marcada para o dia 28 de agosto de 2017.

Além disso, Reditário Cassol deixou claro que os outros seis filhos também fazem parte da ação judicial que tramita em Pimenta Bueno, razão pela qual não pode decidir sozinho sobre qualquer proposta de acordo. Na semana passada, a ex-vereadora procurou o senador Ivo Cassol para falar da ação, mas não obteve sucesso na empreitada.

Entenda o caso

Reditário Cassol, hoje com 81 anos de vida, é um dos pioneiros de Rondônia, contando com mais de 40 anos de trabalho nesse Estado, em especial na região da Zona da Mata, juntamente com sua ex-mulher, Elga Bergamin Cassol, com quem foi casado por 38 anos, e seus seis filhos, Ivo, Cesar, Darcila, Dalva, Danise e Jaqueline, todos de sobrenome Cassol.

Entre os anos de 1995 a 2009, manteve união estável com Scheilla de Freitas, com quem teve dois filhos. Ainda em 2009, a ex-vereadora ingressou com uma ação de reconhecimento de dissolução de sociedade conjugal cumulada com partilha de bens, guarda de filhos e alimentos em desfavor de Reditário Cassol.

Em setembro do mesmo ano, houve acordo entre as partes, sendo homologado no Poder Judiciário Catarinense. Porém, em nenhum momento fora solicitado ou ficou estabelecido o uso do sobrenome “Cassol” por parte da senhora Scheilla de Freitas.

Fonte: Jornal Correio de Rondônia Colaborador – Rolim de Moura (RO) Fotografias: Perfil pessoal / Facebook

#agora #Cassol #Espigão