Secretário de Educação de Espigão do Oeste participou de reunião com Secretário Executivo do MEC

Fonte: Assessoria

O Secretário de Educação do Município de Espigão do Oeste e Presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, (UNDIME) Rondônia, Vilson Sena de Macedo, participou, por videoconferência, na tarde da última terça-feira (8),de reunião com o Secretário Executivo do Ministério da Educação (MEC) Victor Godoy.

Além de Macedo, participaram do evento, Luiz Miguel Martins Garcia presidente nacional da Undime, a presidente da regional sul da Undime Patrícia Lurdes, Carlos Lobo presidente da Undime Região Centro Oeste, Aléssio Costa Lima presidente da Undime Nordeste e Vilmar Lugão presidente da Undime Sudeste. Participou também a Cecília Mota presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Educação (Consed), Fred Amâncio Secretário de Educação de Pernambuco, Vitor de Ângelo Secretário de educação do Espirito Santo e Maria Helena membro do Conselho Nacional de Educação (CNE).

O assunto foi sobre a importância da homologação do parecer 15 do Conselho Nacional de Educação (CNE), que trata sobre o retorno as aulas presenciais. Depois de um amplo debate sobre os desafios da educação no tempo da pandemia e a preparação para a educação no pós- Pandemia, o Secretário executivo do MEC ,Vitor Godoy, informou que o parecer 15 será homologado pelo o ministério nos próximos dias. “Para Vilson Macedo a importância desta reunião foi: esta nova dinâmica do MEC de ter um relacionamento institucional com organizações que está próximo do dia-a-dia da escola, é de suma importância para a educação.”

Sem-título-1.png