SEMAS Realiza 10ª Conferência da Assistência Social em Espigão do Oeste

Na última semana, a Secretaria de Assistência Social realizou a 10ª Conferência de Assistência Social no Município de Espigão do Oeste, com participação do poder público e a sociedade civil, foram debatidos 5 eixos sendo eles:


EIXO 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.


EIXO 2 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.


EIXO 3 – Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.


EIXO 4 – Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.


EIXO 5 – Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.


Durante a conferência foram eleitos os delegados que representaram o município na Conferência Estadual, que continuará os debates para levar as propostas até a nacional.


A Secretaria Delzira de Araújo Campos, destacou a importância para o município a realização da conferência, tendo em vista a busca de recursos federais para assistência social mediante os assuntos abordados e discutidos

.

Participaram do Evento representates do CREAS, Conselho Municipal de Assistência Social, CRAS, Conselho Tutelar, Poder Judiciário e a Sociedade Civil.


Fonte: DECOM



Sem-título-1.png