Solicitação feita pela Vereadora Delker é atendida com instalação de proteção na lateral de calçada

Fonte: Assessoria Legislativa

O trajeto as margens da RO-387, até o trevo da chegada de Espigão do Oeste se tornou área de intensa movimentação por pessoas que buscam local pra realizar suas atividades físicas, principalmente nos últimos meses, após a pandemia causada pela Covid-19. Com comprovação científica que corpos ativos possuem um grau de resistência maior a qualquer tipo de enfermidade, várias pessoas tem buscado a prática esportiva.

Local oferecia risco de pessoas caírem, sem a proteção.

A vereadora Delker Nobre (Republicanos) solicitou a instalação de proteções laterais para que possa dar maior segurança aos pedestres que por ali fazem suas atividades físicas, onde a calçada e ciclovia passam sobre os pequenos riachos .

O primeiro local fica em frente uma empresa de terraplanagem, a poucos metros da entrada da cidade, na lateral direita em sentido ao trevo foi atendida pela COTRAN, que realizou a instalação do guarda-corpo, ficando apenas o segundo ponto próximo ao trevo sobre o pequeno riacho que corta a RO-387.

Guarda-corpo instalado próximo da empresa de terraplanegem, na RO-387

Delker elogiou o secretário Agostinho Lara, a frente da COTRAN, pelos trabalhos desenvolvidos em prol da comunidade e do pronto atendimento em solucionar um dos problemas apontados, prevenindo prejuízos físicos aos munícipes e aos cofres da saúde pública. “Espero que o segundo local apontado também possa receber essa proteção”, – completou a vereadora.

Sem-título-1.png