Vereador Professor Hermes cobra contratação urgente de psicólogo para atender no CAPS



O vereador Professor Hermes destacou que a organização da rede local de saúde mental é de responsabilidade dos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS, dentro da saúde pública do município, para proporcionar a máxima resolutividade aos casos de sofrimentos psíquicos que possam surgir na comunidade, com acompanhamentos clínicos e promovendo a reinserção social do sujeito.


Devido a pandemia causada pela Covid-19, a necessidade do isolamento social, restringindo o contato social, tem aumentado a ansiedade das pessoas, como revela a pesquisa feita pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), apontando que 80% da população brasileira tornou-se mais ansiosa, crescendo a necessidade desse tipo de atendimento a população.


O CAPS de Espigão do Oeste realizava um atendimento médio de 250 pacientes ativos e, atualmente, não possui o profissional com formação em psicologia, deixando os pacientes do município sem a devida assistência. Professor Hermes enfatizou que a contratação de um psicólogo para dar um atendimento digno e de qualidade aos nossos pacientes é de extrema urgência.


O Vereador Professor Hermes recha lembrou que seu mandato está pautado no compromisso com a sociedade espigãoense, para buscar e lutar pelos direitos de cada munícipe, atendendo seus anseios, como seu legítimo representante dentro do poder legislativo até o último dia de mandado.


Fonte: Assessoria Legislativa

Sem-título-1.png