Vereador Professor Hermes solicita ao poder executivo flexibilização para prática esportiva no munic

Fonte: Assessoria Legislativa

As atividades esportivas estão paralisadas em nosso município devido ao decreto de calamidade pública em vigência. Contudo, as atividades físicas tem papel fundamental no fortalecimento do sistema imunológico do corpo humano e, principalmente do sistema respiratório.

O Vereador Professor Hermes protocolou junto ao gabinete do Prefeito no início da tarde de ontem um ofício solicitando a flexibilização para prática esportiva em todas modalidades, desde que sejam seguidas todas medidas sanitárias, conforme exigidas em estabelecimentos comercias.

No documento, Professor Hermes justificou com citação de artigo cientifico publicado na revista cientifica “Diabetes & Metabolic Syndrome: Clinical Research & Reviews” onde estudiosos relatam que ao analisar pacientes com Covid-19, que a prática de atividades físicas contribuíram para o fortalecimento do sistema respiratório, que é mais afetado pela doença, minimizando as morbidades e reduzindo as taxas de mortalidades em decorrência da doença.

Além dos benefícios a saúde humana, o vereador ainda justificou que alguns munícipes tem a prática esportiva como fonte de renda e, encontra-se prejudicado pela paralisação do esporte no município, comprometendo seu direito de sustento.

Sem-título-1.png