Vereador Professor Hermes solicita manutenção a estrada que dá acesso a Aldeia dos 72 Quatis


O Vereador Professor Hermes solicitou a Secretaria Municipal de Obras, manutenção na estrada que permite acesso a Aldeia 72 Quatis, da etnia Cinta Larga, na Linha 13, através do Ofício nº 41/GAB 09/2021, para que facilite a entrada do transporte escolar para transportar os alunos até a Escola Aurélio Buarque de Holanda, no Seringal. A solicitação foi embasada após conversa com o diretor, Adilson Rossmann, da escola em tela.


Durante a manhã desta sexta-feira, 13/08, o vereador esteve no local, em conjunto com o Sr. Joaquim, da Funai e, em diálogo com o Cacique Edimilson, que relatou as necessidades da manutenção daquela estrada, bem como a importância da entrada do transporte escolar na aldeia.


As crianças precisavam se deslocar por um longo trajeto, atravessando região de vegetação fechada e correndo riscos de serem atacados por animais peçonhentos, como cobras. É necessário atender e ofertar fácil acesso as crianças para a escola, como previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA. Fonte: Assessoria

Sem-título-1.png