Vereadora Delker Miranda Nobre sugere projeto para criação do Programa Casa de Passagem, em Espigão

Fonte: Assessoria Legislativa

Em sua fala durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 17 de maio, a Vereadora Delker Miranda Nobre cobrou do poder público atitudes imediatas para melhoria na iluminação, limpeza e poda das arvores da praça Nilo Balbinot, no centro da cidade. As atuais condições atraem ébrios e moradores de rua ao local, tornando impróprio para frequentação das famílias.

Delker afirmou que tem em andamento, já com um esboço, o projeto “Programa Casa de Passagem” para apresentar em plenário. Convocou os demais vereadores para dialogarem e buscarem juntos, alternativas e soluções viáveis para inibir a presença dos moradores de rua na praça e no centro de Espigão do Oeste.

A vereadora reforçou ainda que várias pessoas tem surgido em nossas ruas e permanecendo deitadas e fazendo suas necessidades em frente as portas do comércio. “Não podemos deixar nossas crianças saírem para a praça ou ir ao centro, pois não sabemos quem são essas pessoas, podendo ser foragidos da justiça que se abrigam em nossa cidade”, reforçando a necessidade do PL onde seriam realizadas abordagens e verificado a situação dessas pessoas, em seguida buscado informações para identificar suas famílias.

Sem-título-1.png