• Redação

Vereadora Lirvani requer esclarecimentos do poder executivo sobre programa habitacional no município

A vereadora Lirvani Storch (PP) deu entrada ao Requerimento 001/2018 onde solicita ao Poder Executivo informações sobre o Programa Habitacional “Minha Casa Minha Vida” em execução no município.

A propositura tem como objetivo buscar informações junto a administração municipal de quantas andam esse projeto que teve início na gestão passada e a vários anos se arrasta sem uma previsão para a sua conclusão.

Durante a discussão do Requerimento no plenário alguns questionamentos foram feitos por colegas vereadores dando a entender não serem solidários a iniciativa da vereadora Lirvani.

Dentro do questionamento da propositora do Requerimento estão informações sobre as contrapartidas de responsabilidade da prefeitura para com a obra e o percentual da obra que já se encontra concluída.

É um programa executado com recurso federal e que irá atender a 200 famílias pré cadastradas no município. Portanto é de bom tom a vereança se unir junto a vereadora Lirvani para conhecer a fundo as problemáticas.

Outra preocupação é a contrapartida que ficaram a cargo da prefeitura. É preciso acompanhar de perto com certa prioridade essa execução para que as 200 famílias finalmente tenham o direito a desfrutar de sua moradia.

Autor: Luizinho Carvalho/Sociólogo

Folha Espigão

#LirvaniStorch