• Redação

Vereadora Lirvani Storch busca parceria entre Município e APAE para utilização de biblioteca


A Vereadora Lirvani Storch (PP), esteve nesta manhã de segunda feira (25/09/2017), na sede da APAE de Espigão do Oeste acompanhada do Secretário Interino de Esportes Lazer e Cultura de Espigão do Oeste-SEMELC Hermes Pereira e da Diretora Maria Izabel ajustando os últimos detalhes da parceria para utilização do público em geral da Biblioteca da instituição.

Atendendo ao pedido de diversos estudantes e acadêmicos a vereadora encaminhou pedido de providência nº 051/2017, ao Executivo Municipal com o intuito de viabilizar aos estudantes a utilização de espaço para estudo em razão da interdição do prédio da Biblioteca Municipal. A vereadora foi informada de que o acervo foi transferido para o prédio do Museu, anexo ao Centro Cultural Rangel, porém em visita ao espaço verificou que o local não estaria apropriado para atender ao público estudantil.


Após encaminhar o pedido a Vereadora iniciou articulação entre a SEMELC e a APAE para realização de parceria na utilização da Biblioteca da instituição que foi feita através da Indicação de nº 112/2017.

A iniciativa da vereadora contou com apoio irrestrito do Chefe do Executivo Municipal Nilton Caetano, da SEMELC, SEMED e principalmente da APAE. Inicialmente o Município disponibilizou a servidora Josevânia Ávila que estará auxiliando o encarregado da Biblioteca da APAE Sr. Aroldo Cassimiro no atendimento ao Público que será de Segunda a Sexta das 07:00 às 17:30.

O apoio aos Estudantes e Acadêmicos é uma das principais bandeiras da Vereadora Lirvani Storch que construiu uma história perante a classe acadêmica durante o período que esteve à frente da Associação dos Acadêmicos de Espigão do Oeste.



Fonte: Assessoria

#Biblioteca #EspigãoAgora #Lirvani #LirvaniStorch