• Redação

Vereadora Lirvani Storch destaca na tribuna importância da Lei Maria da Penha que completou 11 anos


De volta aos trabalhos nessa segunda-feira (07) juntamente com todos os vereadores, a Vereadora Lirvani Storch fez o uso da tribuna para destacar a importância da Lei Maria da Penha que completou 11 anos de existência. Para a vereadora a lei constitui o grande marco no combate à violência contra a mulher no Brasil, e só não é mais efetiva por que muitas mulheres ainda tem medo ou receio de denunciar as agressões sofridas. Pensando nisso o Instituto Maria da Penha lançou uma campanha para chamar atenção sobre os números da violência contra a mulher. Chamada de “Relógios da violência”, a ação faz uma contagem, minuto a minuto, do número de mulheres que sofrem violência no país. O objetivo é incentivar as denúncias de agressão, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e até patrimoniais.

A Lei nº 11.340 leva o nome da farmacêutica cearense Maria da Penha, atualmente uma das principais ativistas na luta pelo fim da violência contra a mulher. Ela foi vítima do próprio marido e ficou paraplégica após as agressões.

Como denunciar?

– Ligue 180, serviço telefônico gratuito disponível 24 horas em todo o país;

– Clique 180, aplicativo para celular;

– Ligue 190, se houver uma emergência;

– Delegacias de polícia;

– Delegacias da Mulher (se não funcionar 24 horas, o boletim de ocorrência pode ser feito em uma delegacia normal e depois transferido);

Foto: Gilmar de Jesus

#MariadaPenha