• Redação

Vereadora Lirvani Storch pede apoio ao associativismo nas aldeias

Convidada pelas lideranças a participar da reunião de trabalho junto a comissão da frente parlamentar, a vereadora Lirvani Storch (PP) destacou a importância dessa discussão para elencar as muitas dificuldades enfrentadas pelo povo Cinta Larga.

Outra abordagem feita pela vereadora foi a questão do preconceito do branco para com os indígenas que é muito presente no meio da sociedade.

“Apesar de se apregoar tanto contra esse sentimento, ele ainda está muito vivo na sociedade e os índios são os que mais sofrem com essa situação”, pontuou a vereadora.

Vereadora Lirvani que tem feito uma atuação forte junto à comunidade indígena principalmente no seguimento da formalização do cooperativismo e do associativismo onde a sua atuação tem se destacado na elaboração de documentação e projetos direcionados a esse seguimento.

“O objetivo é implantar o conceito do associativismo e cooperativismo como alternativa de buscar a independência econômica para as comunidades que passarão a ter uma opção a mais para agregar a sua renda familiar”, destacou a vereadora Storch.

Lirvani enalteceu a iniciativa da Assembleia Legislativa em criar essa comissão parlamentar permanente de apoio aos povos indígenas.

Em nome das comunidades indígenas, Lirvani parabenizou o deputado Ezequiel Junior que está à frente dessa Força Tarefa para coletar informações e oferecer propostas para as muitas problemáticas dos indígenas do estado.

“Nossos indígenas necessitam muito dessa presença do estado para ajudar nas suas necessidades fundamentais que é a saúde, educação, e infraestruturas em suas comunidades”, finalizou a vereadora.

Fonte: Luizinho Carvalho/Sociólogo – Folha Espigão

Fotos – Espigão Agora/ALE

#FolhaEspigão #LirvaniStorch