• Redação

Vereadores aprovam projeto para realização do Encontro de Motociclistas em Espigão d'Oeste

O Projeto 017/2018 que abre crédito adicional especial ao orçamento do município para realização do evento interestadual de motociclistas denominado Rota 387 foi aprovado na Câmara de vereadores de Espigão d’Oeste na noite dessa segunda-feira (26).

O Evento conta com uma verba do Governo do Estado, financiando R$ 50.000,00 (Cinquenta Mil Reais) através de emenda do Dep. Só na Bença e o Município entrará com uma contra-partida no valor equivalente a R$6.000,00 (Seis mil reais) e está previsto para acontecer no começo de maio.

O mesmo projeto, de igual modo e sem alteração havia passado pela Câmara no ano de 2017 e havia sido reprovado na época pelas alegações de não ser o momento próprio, que o municipio passava por crise e duras críticas quanto ao seu plano de trabalho.

Na expressão do voto dois vereadores (Rega e Joel) que foram contrários em 2017, dessa vez foram favoráveis, por sua vez o Vereador Adão Salvatico também mudou seu voto e dessa vez foi contra.

O Vereador Réga explicou que a sua mudança de ideia foi relacionada a conversa com o secretário de esportes Hermes e garantiu que ficará de olho no evento, se tudo estará sendo cumprido.

A vereadora Lirvani Storch manteve seu voto, sob a mesma alegação anterior, o plano de trabalho, principalmente na parte de banheiros e tendas em excesso, tendo em vista que o parque de exposição possui diversas áreas cobertas e mais de 40 banheiros para atender ao publico.

Ao final a votação terminou com 4 votos contrários sendo estes:

Lirvani Storch

Adão Salvatico

Aluízio Lara

Marcel Sens

E sendo favoráveis:

Cosmo Cocó

Devair Réga

Saiara Toledo

Joel

Genezio

Finalizou-se então a votação com 5 x 4 e projeto aprovado.