• Redação

Vereadores realizam Sessão Extraordinária para aprovação de projeto que beneficia a Saúde no Municíp

Nesse sábado (21) foi realizado na Câmara Municipal de Espigão do Oeste Sessão Extraordinária para apreciação de Projeto de Lei de abertura de crédito adicional especial, para que o Município possa receber emenda parlamentar de R$300.000,00 (Trezentos Mil Reais) do Deputado Estadual Anderson do Singeperon, autorizando ainda que o Executivo efetue a contra-partida de R$15.086,00 (Quinze Mil e Oitenta e Seis Reais), destinados a Secretária Municipal de Saúde para compra de Remédios.

Participaram da Sessão Extraordinária 08 vereadores (Joadir, Saiara, Adão, Lirvani, Devair, Joveci, Aluizio, Cocó), que explanaram a importância e a urgência da apreciação do projeto, tendo em vista a atual situação da saúde, que sofre com a falta de medicamentos básicos, situação está que vem impossibilitando até mesmo procedimentos simples que não estão sendo realizados no Hospital Municipal em razão desta carência.

A Vereadora Lirvani Storch Relatora do Projeto destacou o clamor da população para melhoras na saúde do Município, que ao final é quem mais sofre com essa situação. A apreciação do projeto em regime de urgência é uma tentativa de agilizar os procedimentos que possibilitam a compra dos medicamentos buscando uma solução temporária aos problemas hoje enfrentados nesse setor.

A vereadora encerrou sua fala agradecendo ao Deputado Anderson do Singeperon pelo seu empenho e dedicação com a Cidade de Espigão d’Oeste.

Vereadora Lirvani Storch durante discussão do Projeto:



Confira Lista de Medicamentos no Projeto:


Fonte

Texto/Vídeo: Espigão Agora

Foto: Gilmar de Jesus

#Câmara #EspigãoAgora #LirvaniStorch